Sistema de tratamento do lixiviado de descarga, com o escopo de produzir um efluente apropriado para o derramamento em corpo hídrico superficial.

A fim de garantir um tratamento capaz de reduzir a carga de poluição de águas residuais segundo os níveis estabelecidos em lei, é implementado o seguinte sistema de tratamento:
I Seção: Pré-tratamento químico-físico ou biológico;
II Seção: Fase de descascamento amônia em coluna contracorrente;;
III Seção: Oxidação biológica e ultrafiltração;
IV Seção: Osmose inversa em duplo estado precedido por salificação;
V Seção: Tratamento dos lodos.

A ultra filtração é precedida por um tratamento biológico; o permeado derivante da UF passa por um sucessivo passo de osmose inversa enquanto o detido é enviado ao tanque biológico. Também fornecemos a implementação de um sistema
de limpeza CIP, a fim de garantir melhores performances.

A osmose inversa é precedida por uma salificação de amoniaco que, mediante mistura com ácido clorídrico, permite eliminar os eventuais resíduos de amoníaco. A água residual é submetida depois a uma dupla filtração mediante osmose
inversa; a água residual assim obtida pode ser derramada em um corpo hídrico superficial.

Lamas derivadas de diversas etapas da depuração é enviada a um evaporador e a um sistema de tratamento de lamas, a fim de diminuir o volume antes da recuperação do aterro.
Segundo a normativa vigente, é de fato possível colocar no aterro seja as lamas que os resíduos derivados do tratamento.

SISTEMA-DE-DEPURACAO