Sistema projetado e construído para filtração de pós abrasivos derivados do trabalho de moagem e lixamento do estuque e da camada anterior a pintura. O filtro GFP tur garante a quase total filtração dos agentes poluentes, respondendo às vigentes normas européias.

Características Técnicas de funcionamento da turbina e do elemento filtrante
Filtro do tipo circular, resistente às grandes depressões, com uma estrutura adequadamente reforçada;
Sistematização da entrada de ar, posicionada na parte inferior do filtro, no início do funil, de forma tangencial, para favorecer um maior efeito ciclone;
O Reservatório coleta poeira facilmente removível, dentro de uma caixa apropriada.
Esta tipologia permite depositar os detritos mais pesados diretamente no depósito para efeito do movimento ciclônico, enquanto as poeiras
mais leves são coletadas no filtro secundário, constituído de cartucho filtrante dimensionado para garantir uma elevada eficiência na presença de poeiras finas.

Para testar o nível de entupimento dos elementos filtrantes, é utilizado um medidor diferencial de pressão, este indica a pressão diferencial entre a área contaminada antes da filtração e a área limpa já filtrada. No final, o ar purificado é totalmente expelido a partir do filtro de sucção e introduzido no meio ambiente através de tubulações e um caminho de saída do estabelecimento.

O filtro de aspiração é essencialmente constituído por:
• Bloco de chapa resistente com espessura adequada;
• Portas de manutenção de rotina, por meio da qual se pode remover rapidamente os cartuchos de filtro para a limpeza e/ou substituição periódica do filtro;
• Sistema de limpeza dos componentes do filtro lavado com ar comprimido;
• Caixa de coleta do material interceptado durante a ação de filtragem, com rápida liberação desse material;
• Painel de unidades lógicas para a limpeza periódica, automática ou manual, do filtro;
• Entrada de ar ciclônico
• Caixa de coleta de poeira
• Conector flexível para depressão.

Grupo Aspirante
Constituído por um rotor centrífugo, dimensionado para aplicações com exigências de elevadas depressões e fluxo, com funcionamento de longa duração. Os ventiladores são silenciosos e manutenção limitada. O complexo aspirador é instalado em uma cabine absorvedora de som, formada por uma base tubular em aço pintado, pés de apoio, antivibradores e painéis de fechamento formados por chapas plissadas, revestida internamente com materiais absorvedores de som.
A unidade é, além disso, constituída por válvulas de não retorno, válvula de segurança, ventiladores para extração de ar quente e kit silenciador de descarga.

DESEMPOEIRADOR-DE-POS-ABRASIVOS