Projetado e construído para o tratamento de ar contendo poeiras muito finas, mantendo um rendimento de coleta muito elevado, podendo chegar, em função da tipologia da manga inserida, a uma temperatura de trabalho superior a 200°C. A manga filtrante é confeccionada em forma tubular, com tecidos especiais.

TECNOLOGIA DE FILTRAÇÃO
Os nossos desempoeiradores G.F.M contém um sistema de limpeza contínua e através da inversão de ar comprimido, o qual tem o funcionamento programado através de um painel de controle de unidade lógica.
O desempoeiramento a seco com filtro de tecido é base de muitos processos industriais e em diversos casos condiciona as possibilidades
de desenvolvimento e evolução. Uma vez que a tecnologia de produção não pode mais ignorar as exigências ecológicas e de higiene do ambiente e dos problemas de recuperação energética, a filtração assume um posto ainda mais fundamental no projeto e na condução de muitos sistemas.
Além de cobrir um vasto intervalo quando se trata da granulometria das poeiras mais comuns, o despoeiramento a seco com filtros de manga é o sistema que permite a maior eficiência de separação, e então, menor conteúdo de sólidos nos gases filtrados.
A natureza das poeiras é frequentemente um dos parâmetros mais difíceis para se definir em se tratando de filtração.
Essa depende de inúmeros fatores:
- Dimensão e forma das partículas
- Poder abrasivo
- Eletrostática
- Poder explosivo
- Tendência de aglomeração
- Peso específico
Para testar o nível de entupimento dos elementos filtrantes, é utilizado um medidor diferencial de pressão que indica a pressão diferencial
entre a área suja antes da filtragem e a área limpa já filtrada.

O filtro de aspiração é essencialmente constituído por:

  • Bloco de folha resistente com espessura adequada;
  • Portas de manutenção de rotina, por meio da qual se pode remover rapidamente os cartuchos de filtro para a limpeza e / ou substituição periódica do filtro;
  • Portas de inspeção para limpeza geral do maquinário;
  • Sistema de limpeza dos componentes do filtro lavado com ar comprimido;
  • Coleta do material interceptado durante a ação de filtragem, com rápida liberação desse material;
  • Painel de unidades lógicas para a limpeza periódica, automática ou manual, do filtro;

FUNCIONAMENTO
Durante o funcionamento normal, o ar entra no coletor de pó, através da entrada, e atravessa os elementos filtrantes. A poeira é coletada sobre a superfície externa dos elementos e o ar purificado flui através do centro dos elementos, até alcançar a câmera de ar limpa, onde sai através da boca aspirante. Durante a limpeza dos elementos filtrantes, o temporizador seleciona automaticamente um par de elementos filtrantes para limpar, e ativa a membrana da válvula solenóide, a qual envia um jato de ar sob pressão, diretamente ao centro dos elementos filtrantes selecionados; a poeira é expelida a partir dos elementos e recolhida na caixa/funil.

DESEMPOEIRADOR-COM-MANGAS-PARA-POEIRAS-INDUSTRIAIS

GFM